Olimpíadas do conhecimento: cerca de 1.200 jovens ampliando seus horizontes

1 de Março de 2018 | 10 meses atrás | Tempo de leitura: 2 minutos

A Olimpíada do Conhecimento (OC) é a maior competição de educação profissional das Américas. Realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Ministério da Educação (MEC), é promovida a cada dois anos, e reúne estudantes de cursos técnicos e de formação profissional do SENAI, do SESI, dos Institutos Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (IF) e de escolas públicas do Distrito Federal.

Os objetivos são estimular jovens em processo de formação; elevar o nível de desempenho dos alunos em cada ocupação; promover o intercâmbio técnico-pedagógico entre os participantes; proporcionar vivências semelhantes às enfrentadas na vida profissional e, ainda, aproximar cada vez mais a educação profissional do mercado de trabalho e das necessidades ambientais da indústria.

Olimpíadas do Conhecimento de 2016

A OC 2016 aconteceu em Brasília, no Ginásio Nilson Nelson, em uma área de 50 mil m² dedicados somente ao evento. A agência The Goodfellas, atual 3MW, foi a escolhida para realizar o desenvolvimento das plataformas digitais responsáveis pelo suporte e ativação do evento, além da realização de hot contents – videos produzidos logo após a sua captação no mesmo local do evento-, para publicação nas redes sociais e nas plataformas pertencentes aos sistema indústria.