Novo portal da Agência de Notícias proporciona melhor experiência ao usuário

22 de agosto de 2018 | 4 meses atrás | Tempo de leitura: 3 minutos

Com o objetivo de divulgar diversos assuntos de interesse da população sobre a indústria brasileira e fornecer conteúdo sobre o SENAI, SESI e IEL, o portal Agência de Notícias da CNI (Confederação Nacional da Indústria), teve seu design melhorado e foi inteiramente reestruturado pela 3MW, visando proporcionar uma melhor experiência ao usuário.

Porta de entrada e cartão de visitas para o público, o site conta com uma série de mudanças. Anteriormente à sua reestruturação e redesign, pode-se dizer que o canal de comunicação estava um pouco defasado, tanto no layout, quanto nas configurações das páginas.

Sendo assim, a necessidade de atualização era notória, e a 3MW entrou em ação para trazer maior agilidade à Agência de Notícias e torná-la mais agradável aos olhos do internauta que busca informações no portal.

O que o público pode encontrar na Agência de Notícias?

Voltado à imprensa e a quem busca informações sobre o SENAI, SEI, IEL e indústria brasileira, a Agência de Notícias traz conteúdo diversificado e completo. Além de um acervo com cerca de 10 (dez) mil notícias sobre uma série de temas de interesse público, a Agência veicula, também, grandes reportagens especiais, conteúdo multimídia, como vídeos, áudios, fotos, além de entrevistas, artigos e sugestões de pautas.

Entre os temas de interesse nacional há material sobre eleições, profissões do futuro, economia, além de muitos outros, como notícias de abertura de cursos, inovações no setor industrial e matérias sobre transformação digital.

Novidades e facilidades

Além da melhora no visual, garantida por conta de um novo template exclusivo e categorização por cor, agora é possível acessar facilmente os conteúdos, em apenas um clique, na maioria das vezes.

Antes, para acessar o site de uma das 27 (vinte e sete) federações da indústria, por exemplo, o internauta precisava de cerca de 3 (três) cliques até chegar em seu objetivo. Agora, com as novidades, em apenas um clique é possível ser direcionado ao site da federação desejada e obter as informações e notícias sobre aquela região; a ligação, agora, é direta.

Com a reformulação realizada, as 18 (dezoito) redes sociais da confederação, SENAI, SESI e IEL também ficaram mais visíveis e são acessadas facilmente pelo usuário do portal, já que estão localizadas logo na homepage do site.

De acordo com José Edward Lima, superintendente de jornalismo da CNI, a reformulação desenvolvida pela 3MW trouxe praticidade e facilidades importantes, de modo que o feedback dos usuários tem sido maior e positivo.