Os melhores eventos para você participar em 2019

1 de Janeiro de 2019 | 5 meses atrás | Tempo de leitura: 6 minutos

Anualmente, diversos eventos de tecnologia, comportamento, conteúdo e inovação acontecem em todo o mundo, e em 2019 não será diferente. A lista de eventos que irão rolar é longa e, com isso mente, decidimos montar um guia contendo, para que você possa escolher quais as melhores opções.

Abaixo, listamos alguns deles, mas você pode conferir o guia completo clicando aqui:

Al Summit – São Paulo

O maior hands on de Inteligência Artificial do planeta. Nele, a ideia é aprender com os maiores especialistas do país a iniciar sua jornada prática em inteligência artificial. No local, é possível escolher salas com assuntos específicos ou participar no auditório da jornada do Machine ao Deep Learning.

Big Data Week – São Paulo

O Big Data Week é uma conferência internacional criada em Londres em 2012 e promovida em várias cidades ao redor do mundo. Ela reúne uma comunidade global de profissionais de tecnologia, entusiastas e especialistas de big data, data science e internet das coisas para discutir novas tendências, desafios e o avanço global das tecnologias e soluções. A quinta edição na América Latina será um dia de conferência trazendo as últimas descobertas e apresentando as melhores práticas em 3 temas principais: Data Science, Analytics e visualização

8º Congresso Brasileiro de Inovação – São Paulo

A inovação precisa ser uma agenda para o desenvolvimento do país. Para contribuir com esse propósito, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) realizam, a cada dois anos, o Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria. O evento reúne representantes do setor produtivo, do governo e da academia para o maior e mais consistente debate sobre inovação da América Latina.

ProXXIma – São Paulo

É o maior e mais respeitado evento do setor de marketing e comunicação digital do Brasil. Reúne gestores de marketing e marca, os cases, as experiências e os projetos bem sucedidos do mundo digital. Em um espaço único, é possível se atualizar com palestrantes nacionais e internacionais, e conhecer empresas que podem ajudar na implementação de projetos inovadores.

Agile Trend – São Paulo

O Agile Trend Identifica tendências, convida as grandes empresas e os especialistas, e organiza tudo em formatos objetivos e interativos para proporcionar aprendizado, trocas de conhecimento e muito networking. A grande novidade são 2 dias dedicados ao público de áreas de negócio, além da TI.

Hacktown – Santa Rita do Sapucaí

O Hack Town é inspirado no evento americano South by Southwest (SXSW) e no alemão Tech Open Air e preza pela mistura de interesses e possibilidades trazida pelas atividades e pela interação entre os participantes. Na programação, mais de 300 eventos acontecem simultaneamente em vários pontos da cidade.

Picnic Brasil – Rio de Janeiro

No Picnic, os temas abordado não serão relacionados apenas às tecnologias, mas principalmente sobre qual será o significado da humanidade, qual é a perspectiva humana e como lidamos com isso? A ideia é explorar esses temas em relação ao desenvolvimento de tecnologias e ao sentido de ser “humano” em meio a essas perspectivas em nossa sociedade. Como a influência desses impactos é sentida nas mais diversas áreas da vida?

Wired Festival – Rio de Janeiro

Em sua 4ª edição o Wired Festival Brasil vai trazer discussões e workshops sobre o hoje e o amanhã. Entre os assuntos estão o futuro das cidades e do trabalho, as inteligências artificiais em nossas vidas, computação quântica e como a edição genética impactará nossos corpos.

The Digital Transformation Conference – Boston

O evento reúne líderes liderando iniciativas digitais em suas organizações para oferecer insights sobre suas jornadas de transformação digital. São líderes de negócios digitais e uma agenda repleta de apresentações, conversas, discussões em painéis e oportunidades de networking.

Web Summit – Lisboa

Empresa de Dublin, na Irlanda, que realiza eventos em todo o mundo: Web Summit em Lisboa, Collision em Toronto, RISE em Hong Kong e MoneyConf em Dublin. Em um momento de grande incerteza para a indústria sobre a indústria e o mundo em si, serão reunidos os fundadores e CEOs de empresas de tecnologia, startups em rápido crescimento, formuladores de políticas e chefes de estado para fazer uma pergunta simples: para onde ir?

TechCrunch Disrupt NY – Nova York

O TechCrunch Disrupt NYC é frequentemente chamado da conferência de tecnologia mais quente do ano, é apresentado startups em ascensão, fala de tecnologia e uma série de painéis para inspirar você no futuro da tecnologia.

Hub Berlim – Berlim

O hub.berlin é um dos festivais de tecnologia mais importantes da Europa. Com dois dias inteiros de palestras inspiradoras, discussões, workshops interativos, masterclasses, e demonstrações de tecnologia ao vivo, o objetivo é criar uma comunidade vibrante para moldar a transformação digital da Europa na economia, política e ciência.

Wisdom 2.0 – São Francisco

O Wisdom 2.0 aborda o grande desafio de nossa era: não apenas viver conectados uns aos outros através da tecnologia, mas fazê-lo de maneiras que sejam benéficas para o nosso próprio bem estar, eficazes em nosso trabalho e úteis para o mundo. Através de uma série de conferências, encontros e workshops, Wisdom 2.0 se esforça para trazer esta conversa para o mundo de uma forma acessível, inovadora e inclusiva.