Novos emojis são anunciados para 2019

7 de Fevereiro de 2019 | 6 meses atrás | Tempo de leitura: 2 minutos

A Unicode Consortium, organização que gerencia os padrões de emoji do mundo, anunciou, ontem, o lançamento de uma lista com novos 230 novos emojis. Na 6ª grande atualização desde 2014, diversos personagens inclusivos fazem parte do lote.

Em 2015, o suporte ao tom de pele foi adicionado, em 2016, houve um aumento da representação das mulheres, depois, no ano seguinte, a inclusão de casais do mesmo gênero e, em 2018, foram realizadas as adições de cor de cabelo.

A atualização expande o escopo de pessoas que podem ser representadas, incluindo pessoas com deficiências e casais interraciais. Também há membros protéticos, aparelhos auditivos e cães guias.

Além dos emojis inclusivos, há novas cores de coração, novos alimentos, animais e muitos outros. Entre todos eles, o emoji “piching hand”, ou mão de pinça, em tradução literal, virou assunto na internet.

De acordo com o Unicode, as atualizações são parte do pacote 12.0, e estarão disponíveis a partir do dia 5 de março. No entanto, para a maioria dos sistemas operacionais, a novidade deve estar apenas no segundo semestre de 2019. “Os novos emojis normalmente começam a aparecer em smartphones em setembro/outubro – algumas plataformas podem lançá-los mais cedo”, anunciou Unicode Consortium. Para conferir a lista completa de novos emojis, é só clicar aqui.