Inteligência Artificial simplificada: 3MW discute tendências sobre o assunto

11 de outubro de 2018 | 2 semanas atrás | Tempo de leitura: 2 minutos

No dia 18 de outubro, a 3MW Real Time Company realizará mais um evento da série 3MW Chats. Dessa vez, o tema é “Inteligência Artificial simplificada”, e contará com a participação de duas palestrantes que irão ajudar a tangibilizar o assunto.

A 3MW tem a missão de ser um parceiro durante a jornada da transformação digital para simplificar complexidades, definir métricas e ajudar seus clientes a alcançarem resultados.

Pensando nessa simplificação, decidimos abordar um tema que ainda é nebuloso para muita gente.

A Inteligência Artificial (AI ou IA) é uma área da ciência da computação que visa criar tecnologias capazes de simular a capacidade do ser humano de raciocinar, tomar decisões e resolver problemas. Essa tecnologia e os estudos sobre ela existem há décadas, no entanto, ainda há diversos pontos a serem esclarecidos, como o funcionamento da IA e quais podem ser suas aplicações.

Na última edição do evento, em julho, o assunto central foi Blockchain, e trouxe discussões sobre as possibilidades e tendências da tecnologia. No segundo 3MW Chats, a noite se inicia com a palestra de Luciane Bottamedi, head de Data Driven Business da 3MW.

Luciane já trabalhou na Telefônica e IBM e, atualmente, lidera as frentes de Big Data, Inteligência Artificial e Machine Learning da empresa, apoiando nosso cliente em sua jornada de customer experience atrelada a todo o processo de transformação digital. No evento, o tema tratado por ela será: IA – Podemos ser amigos?

Depois, a futurologista Lydia Caldana sobe ao palco para apresentar um panorama das áreas dentro de inteligência artificial, as implicações dentro de várias indústrias e as questões morais para o futuro. Por fim, quem comandará a trilha sonora é a dupla Rafa Toledo e Zé Cintra, da rádio Veneno Live.