A Campus Party Brasil começa amanhã – e nós estaremos lá

11 de Fevereiro de 2019 | 1 semana atrás | Tempo de leitura: 3 minutos

Um dos principais eventos de tecnologia do Brasil, a Campus Party, começa nesta terça-feira, dia 12 de fevereiro, em São Paulo, e vai até o dia 16 de fevereiro. São esperadas cerca de 120 mil pessoas, e a 3MW também estará lá para conferir o que vai rolar.

A Campus Party aconteceu, pela primeira vez em 1997, na Espanha. Inicialmente, a ideia era falar apenas sobre tecnologia.

Atualmente em sua 12ª edição brasileira, que acontece na Expo Center Norte, serão abordados temas variados. Além disso, para atender as pessoas que vêm de longe e garantir que a interação entre os participantes seja completa, o espaço conta com área de camping, vestiários, banheiros, lavanderia e até supermercado.

Abrindo o evento, o físico mineiro Ivair Gontijo falará sobre o seu trabalho na NASA (Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço). Entre uma das palestras mais aguardadas, irá tratar sobre os planos de exploração em Marte.

Além do físico, o evento conta com a participação de Uri Levine, fundador do Waze, e de Joana D’arc Félix, química, professora e cientista brasileira que já ganhou 82 prêmios na carreira, incluindo o  Kurt Politizer de Tecnologia de “Pesquisadora do Ano”, em 2014.

No total, serão 900 palestras, divididas em 8 palcos, trazendo assuntos diversos, como programação, criatividade e empreendedorismo.

O palco principal é o Feel the Future. Além dele, as apresentações ocorrem nos palcos STEAM (sigla para Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática), Startups, Entrepreneurship, Makers, Coders, Games e Creativity.

A Open Campus, área aberta ao público, contará com simuladores e palco para apresentações musicais, onde diariamente serão tocadas por uma orquestra músicas famosas de jogos de videogame. Essa área funcionará a partir de quarta-feira. Já a Arena e o Camping, exclusivas para quem adquiriu ingressos, funcionam 24hs, a partir de amanhã.

Em 2019, o destaque vai para as palestras sobre a participação das mulheres no mercado de tecnologia, melhora da performance profissional, cibersegurança e empreendedorismo.

A 3MW realizará a cobertura completa da Campus Party Brasil pelo Instagram, confira em @3mw_rtc!