Conheça os colunistas da 3MW!

12 de setembro de 2018 | 2 meses atrás | Tempo de leitura: 5 minutos

A partir de agora, a 3MW conta com um time de cinco colunistas, que irão escrever sobre diversos temas. Nas colunas, que serão postadas semanalmente, eles irão falar sobre comportamento, arte, inovação, passando também por negócios e finanças. Quer conhecer melhor os nossos colunistas? Confira abaixo!

Juliana Leandra

Juliana Leandra é a fundadora e diretora artística do Dream Box Lab. Desde o seu lançamento em 2015, ela conceitualiza e desenvolve projetos que adotam o formato de exposições, instalações e publicações independentes. Durante os anos anteriores à implementação da visão artística e foco do Dream Box Lab, trabalhou como produtora e criadora de conteúdo para empresas internacionais como a FRANK151, 21st Century Fox, VICE Media, Brava Cine e The Windmill Factory.

Ao construir uma base sólida em estudos teóricos e atividades práticas, estudou em instituições como o MoMA, Pioneer Works e General Assembly. Em 2010, recebeu o prêmio Media Studies Service Award e concluiu um programa de pesquisa multidisciplinar em Artes Visuais, Mídia e Tecnologia na Parsons Paris School of Art & Design na França. Juliana é formada em Cinema e Novas Mídias pela The New School em Nova York.

As matérias e entrevistas aqui apresentadas têm foco na interseção onde arte e tecnologia se integram.

Manuela Rahal

Manuela Rahal é jornalista e relações públicas. Já escreveu para grandes veículos, como Valor Econômico, Vogue e DJMag. De tecnologia à economia, passando por vertentes culturais, a jornalista hoje é sócia da empresa Rahall, responsável por criar plataformas de influência, experiência e conteúdo para grandes marcas, como Nike, Bradesco, Pernod Ricard e 3MW.

O foco da coluna será a relação da tecnologia e inovação no comportamento.

Renan Flumian

Renan Flumian nasceu em 1986. Diante da dificuldade de se definir com o vocabulário corrente, prefere se apresentar pelo epíteto ativista das emoções. Renan já atuou como advogado na área do Direito Internacional, palestrante, inclusive sendo convidado para falar, em Paris, numa reunião do Comitê de Educação, Cultura, Ciência e Mídia do Conselho da Europa, tem pós-graduação em Direitos Humanos pelo Institut International des Droits de l’Homme, em Estrasburgo, na França e mestrado em Filosofia do Direito na Universidad de Alicante, na Espanha. Atualmente atua como escritor, roteirista e ator, além de entusiasta de projetos que misturam diversos tipos de arte e de arte e tecnologia.

O grande pano de fundo de suas pesquisas é o comportamento humano. E a consciência de que esse é profundamente influenciado pelo ambiente onde as relações humanas tomam corpo, o levou a pesquisar cada vez mais o impacto da tecnologia e da inovação no comportamento humano. Portanto, sua coluna terá como linha principal as mudanças de comportamento geradas pela tecnologia e pela inovação.

Lucas Paschoalim Netto

Nascido em Belo Horizonte, Lucas é graduado em Comércio Exterior pelo Centro Universitário UNA, pós-graduado em Logística pela UFMG e tem um MBA em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas. Recentemente concluiu o programa MBA Executivo pela Solvay Brussels School of Economics and Management, na Bélgica.

Trabalha há mais de 15 anos na área de Suprimentos, Logística e Comércio Exterior. Hoje, baseado em Bruxelas (quando não viajando), está à frente da área de Supply Chain do Grupo Magotteaux, fundição belga líder mundial em soluções para indústrias extrativas.

Danilo Kawasaki

Danilo é Brasileiro mas atualmente mora em Pacific Palisades na Califórnia. O co-fundador, vice-presidente e COO da Gerber Kawasaki, uma empresa focada em gestão de patrimônio e investimentos, também é membro do Conselho de Administração da Gerber Kawasaki e do Comitê de Seleção de Investimentos. Em 2018, foi indicado pela Investment News como um dos 40 principais consultores financeiros com menos de 40 anos no país.

 A carreira no setor de serviços financeiros iniciou em 2002, quando começou a trabalhar na SunAmerica Securities.  

Com a crise de 2008, Danilo percebeu a importância de colocar os interesses do cliente em primeiro lugar e, com isso em mente, ele e Ross Gerber fundaram a Gerber Kawasaki Wealth Management.